Como tudo aconteceu

Eu e ele em nosso sétimo mês de gestação

Eu e ele em nosso sétimo mês de gestação

Casados há mais ou menos 3 anos, eu e meu marido já estávamos pensando na possibilidade de termos um filho! Não sabíamos ao certo se a hora era a mais propícia, mas queríamos, e a minha idade não me permitia mais esperar!
Pois bem, marquei uma consulta médica para a realização dos exames de rotina, esses que nós mulheres fazemos anualmente, tais como: exame preventivo ginecológico, hemograma completo, glicose, colesterol, triglicérides, TSH – Hormônio Tireoestimulante e T4 Livre (esses dois últimos relacionados à tireoide). Tudo certinho! Assim sendo, falei para o médico do meu desejo de engravidar e saí do consultório com uma receita do ácido fólico! Saiba mais sobre a necessidade e a importância dessa vitamina durante a gestação aqui!

Iniciei a suplementação com o ácido fólico em julho de 2012, juntamente com as tentativas para a gravidez! O fato é que aconteceu tudo muito rápido, pois em setembro do mesmo ano já estávamos grávidos! Bem mais rápido do que nós mesmos esperávamos! E mesmo sonhando com esse momento, ele não deixou de nos assustar e nos emocionar muito! Nossa… Que delícia! Partimos para uma teste de farmácia, num domingo, assim que chegamos de uma viagem para a casa dos pais do Ricardo! Pronto! Resultado positivo! Nossa! 5 minutinhos intermináveis! rsrs… Na segunda-feira eu faria um exame de sangue para confirmar a gravidez! Na verdade, para confirmar algo que já estava mais do que certo dentro de mim! Eu estava grávida sim! Da minha linda Luana…

Exame de sangue realizado! Resultado positivo! Nova consulta ginecológica marcada! E a partir daí, inúmeros exames a serem feitos: ultrassonografia, urina, fezes, hemograma completo, glicemia, sorologia para HIV e sífilis, reação para toxoplasmose e rubéola, sorologia para hepatite B e C e para citomegalovírus (doença rara, mas que pode causar malformação no bebê), algumas vacinas, e por aí vai…

Minha gestação foi bem tranquila! Sou fisioterapeuta de formação e dava aulas de pilates na época, e sabendo da importância da sua prática para uma gestante, essa foi a atividade escolhida por mim, claro! Veja aqui os benefícios do pilates na gestação! Trabalhei até o 9º mês. Na verdade, até o 10º! rsrs… Luana nasceu na 41ª semana de gestação!
Sobre a minha alimentação, não posso dizer que fui uma gestante que evitava isso ou aquilo! Comia menos determinados alimentos que não são muito aconselháveis para essa fase da vida, mas não deixava de comê-los! E nunca senti aquela necessidade de comer por dois! Me alimentei bem durante todo o tempo, procurava comer comidas saudáveis e nutritivas, como faço até hoje!
Apesar de não ter tido enjôos, emagreci quase 3 kg nos primeiros meses de gestação! Acho que isso foi muito bom, pois, no dia que a Luana nasceu, eu estava apenas com 5 kg acima do meu peso! Nesses primeiros meses, sentia um certo cansaço ao final do dia, depois de longas 10, 12h de trabalho! Sentia cólicas (suportáveis), umas dores de cabeça que, às vezes, me faziam necessitar de medicação e não tinha azia! Ainda! rsrs… Dormia super bem e não sentia sono durante o dia!
O segundo trimestre foi o melhor deles! O cansaço sumiu! As dores de cabeça evaporaram, bem como as cólicas! Minha barriga começou a apontar no início do 5º mês! Linda! Eu me achava bonita e muito bem disposta! Meus cabelos e unhas se faziam notar! Pena que passou tão rápido! Nesse período eu já estava um pouquinho mais preocupada com as possíveis estrias e fiz uso do creme Luciara – creme preventivo para estrias (foto abaixo), receitado pelo meu ginecologista. Luciara não é um creme importado e por isso tinha um preço melhor do que vários outros famosos na época! O cheiro me incomodava um pouquinho, viu gente? Mas ele foi excelente e não tenho uma estria sequer! Indico! Não posso deixar de registrar uma coisinha bem importante: os cremes não são garantia de prevenção das tão temidas estrias, portanto, é muito importante que você tenha bons hábitos alimentares, tome bastante água e realize atividade física! Assim, você reduz as chances de tê-las.

freedigitalphotos.net

freedigitalphotos.net

Aos 7 meses e meio de gestação, fiz as minhas fotos! Sempre quis fazer um ensaio mais sensual e assim o fiz! Amei o trabalho! Um super profissional – Beni Jr. Indico!
No terceiro trimestre, mais precisamente no finalzinho dele, as coisas já não foram tão lindas assim! Mesmo magra e com uma barriga que aparentava um período gestacional menor, eu tinha as minhas limitações! Colocar uma calcinha, por exemplo! rsrs… Juro! As noites de sono não foram tão tranquilas, pois eram interrompidas, de tempos em tempos, por uma vontade grande de fazer xixi! Nem me lembro mais quantas vezes eu fazia isso durante as madrugadas! Um pouquinho de dor nas costas! Muito normal para uma gestante! Azia! Azia! Azia! Azia! E mais azia! Meu Deus! Vamos pular essa parte…
A verdade é que o finalzinho não passa gente! Pra mim então, que fiquei com a menina na barriga durante 41 semanas… Nossa! Uma eternidade!
Luana nasceu no dia 03 de junho de 2013, por volta das 11h da manhã, logo após a última visita ao ginecologista! Eu deixei claro durante toda a gestação que tinha preferência pelo parto normal, por isso esperamos durante todo esse tempo. Mas, infelizmente, eu não apresentava sinais para um parto normal, e aí, por indicação médica, tivemos que optar pela cesária! Confesso que até hoje fico um pouco triste por isso! Ainda quero fazer um post sobre esse assunto!
No mais, tudo aconteceu da melhor forma possível! Luana nasceu linda e saudável, com 2970 kg e 49 cm! E chegou para dar ainda mais vida às nossas vidas!
Espero que tenham gostado do meu relato gente…
Beijinhos,
Tati Carvalho

Sobre Tati Carvalho

Sou fisioterapeuta, atuante na área de Saúde Pública, trabalho com a saúde da mulher e da criança! Casada, mãe de uma linda garotinha - Luana! Apaixonada pelo complexo e mágico mundo da maternidade! E sempre, SIMPLESMENTE AGRADECIDA!
Esse post foi publicado em Gravidez, Preparação e descoberta e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

